segunda-feira, 2 de setembro de 2013

07 de setembro: dia de luta, dia de Grito dxs Excluídxs!


Em plenária realizada nesta segunda (02/09), o Fórum Potiguar de Lutas deliberou pela realização do Grito dos Excluídos e Excluídas próximo dia 07 de setembro (sábado), com concentração a partir de 07h da manhã na Catedral Metropolitana de Natal.


Com o tema JUVENTUDE QUE OUSA LUTAR CONSTROI O PROJETO POPULAR, a 19º edição do Grito dxs Excluídxs buscará dialogar com a população acerca do extermínio da juventude pobre e negra no Brasil e no Rio Grande do Norte, mas também sobre todos os problemas que afetam xs excluídxs, esfarrapadxs, sem teto e sem terra numa sociedade dividida em classes. 



Todo dia 07 de setembro xs militares ocupam as ruas em homenagem ao dia da pátria e diversas escolas convocam seus estudantes a aderirem ao desfile cívico que celebra a "independência" do Brasil. Pois bem, o Fórum Potiguar de Lutas deliberou por dizer à população natalense e potiguar que a história não é bem assim, que a pátria livre que tanto sonhamos ainda não foi construída e que a história necessita ser recontada, reestabelecendo-se a verdade e punindo-se xs agentes do Estado responsáveis por torturas e assassinatos durante a ditadura militar.

Convocamos todos os lutadores e lutadoras do povo a construir o 19º Grito dos Excluídos e das Excluídas próximo dia 07 de setembro. Se os militares acordam cedo para desfilar, xs militantes também acordarão cedo para lutar! A gente se encontra às 07h da manhã, cantando na praça e fazendo pirraça! Vamos juntxs!

Organizações presentes na plenária do Fórum Potiguar de Lutas realizada dia 02 de setembro:

Consulta Popular, PCR, POR, PT, Coletivo Leila Diniz, MPL, MLB, CUT, SITOPARN, Levante Popular da Juventude, Juventude do PT e FECEB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário