terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sexta (30) é dia de ocupar as ruas de Natal

"Relendo a história do povo potiguar nos deparamos com as trajetórias de lutas inconclusas: dos camponeses, dos povos indígenas, dos quilombolas, das mulheres, dos estudantes, dos trabalhadores e trabalhadoras que tomaram o céu de assalto em 1935, dos lutadores e lutadoras do povo silenciadxs, torturadxs e sequestradxs depois do Golpe Militar de 64.

É para continuar escrevendo essa história de luta e emancipação que nos unimos ombro a ombro na construção do Fórum Potiguar de Lutas. Nós, brasileiros e brasileiras, latino-americanos, explorados, extorquidos e potiguares ocuparemos permanentemente as ruas, faremos brotar uma flor do impossível chão e seremos protagonistas de nossa própria história.

As jornadas de junho inseriram a classe trabalhadora e a juventude em uma nova conjuntura política que, sem sombra de dúvida, inserem no horizonte um novo ciclo de luta popular e de conquistas. Impulsionando, assim, os lutadores e lutadoras do povo a construir uma plataforma política comum, capaz de unificar a luta nas ruas e de transformar as diversas vozes que reivindicam transformações profundas da ordem em um só canto de libertação."

(Fragmento do Manifesto do Fórum Potiguar de Lutas)


Sexta-feira (30 de agosto) é dia de transformar nosso manifesto em prática política nas ruas de Natal/RN, no dia nacional de lutas da classe trabalhadora, dxs excluídos, das juventudes, de todxs aquelxs que acreditam na luta como instrumento de emancipação.

A gente se encontra cantando na Praça do Relógio (Alecrim), às 08h, fazendo pirraça pra sobreviver. De lá seguiremos em marcha à Praça dos Três Poderes (Cidade Alta), pois apesar dos perigos, estamos em cena, estamos na luta, quebrando as algemas!

Vamos juntxs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário